O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Estudantes marcam manifestação contra o novo ensino médio nesta quarta no Paraná

A União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) está organizando um protesto contra a reforma do ensino médio que entrou em vigor no início de 2022. As manifestações vão acontecer nesta quarta-feira (15) em pelo menos nove cidades do Paraná.

Segundo a UPES, o objetivo é propor a discussão ampla de um novo formato de ensino para os estudantes secundaristas. Em Londrina, a manifestação vai começar em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, a partir das 18h.

Mariana Chagas (19), presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, explica que os estudantes querem levar ao conhecimento da população os prejuízos da reforma do ensino médio que, segundo ela, envolve diversas classes.

Uma das mudanças que o novo ensino médio trouxe foi a ampliação da carga horária de estudos, passando de 2.400 para 3.000 horas por ano letivo. “Esse aumento dificulta a vida dos alunos que precisam trabalhar para colocar comida na mesa, o que, por sua vez, aumenta a evasão escolar. Então, entre sobreviver ou ir para a escola, a pessoa vai escolher sobreviver”, explica a presidente. Também segundo ela, a maior parte das escolas públicas não tem estrutura para manter os alunos nesse modelo de carga horária ampliada.

Via Portal Bonde

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Em dois dias, Curitiba registra mais 57 mortes e 2.757 casos de Covid-19; bebê prematuro é uma das vítimas

Londrina: Prefeitura confirma três óbitos por Covid-19 nesta terça 2; Número de casos chega a 452

Procon-PR alerta sobre vacina falsificada para combater a Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais