O Portal do Norte do Paraná
Região

UEL abre prazo para pedido de isenção da taxa do Vestibular 2020

Estão abertas as inscrições para processos de pedidos de isenção ou desconto, que varia de 30% ou 50%, na taxa de inscrição para o Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As inscrições pela opção análise socioeconômica vão até as 23 horas do dia 2 de agosto.

Poderão participar dos processos de seleção (análise socioeconômica e NIS/CadÚnico) os candidatos que frequentaram o Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano, e o Ensino Médio completo, somente na rede pública de ensino. O formulário para solicitação e todas as informações sobre o processo estão disponíveis nos endereços eletrônicos http://www.uel.br/sebec ou http://www.cops.uel.br.

Os candidatos deverão entregar o formulário preenchido com toda documentação comprobatória no Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec), localizado no Campus Universitário, conforme data e horários impressos no formulário. O resultado sai em 30 de agosto, a partir das 17 horas, no endereço http://www.cops.uel.br.

NIS/CadÚnico

As inscrições pelo NIS/CadÚnico estão abertas até as 23 horas de sexta-feira (19/07). O resultado final do NIS/CadÚnico será disponibilizado em 1º de agosto, também no endereço http://www.cops.uel.br.

A instrução de serviço conjunta Sebec/Cops/Proaf Nº 001/2019 traz detalhes sobre o processo. O documento também está disponível no site da Cops  ou na página do Sebec.

Os objetivos dos processos NIS/CadÚnico e análise socioeconômica são normatizar e estabelecer os critérios necessários para processos de isenção ou desconto no pagamento do preço público de inscrição do Vestibular 2020.

As provas da primeira e da segunda fases estão agendadas para 20 de outubro e 1, 2 e 3 de dezembro, respectivamente. A taxa de inscrição é de R$ 153,00. O prazo para se inscrever vai de 5 de agosto a 6 de setembro.

Informações: AEN

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é preso após agredir a própria mãe em Arapongas

Cambé passa dos 107 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE

Jovem perde a vida após bater motocicleta em poste em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais