O Portal do Norte do Paraná
Região

UBS da região sul de Londrina faz palestra de combate à dengue

Atividade, que integra a programação especial do “Carnaval sem Dengue”, será realizada na quinta-feira (14)

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Itapoã em Londrina irá realizar, na quinta-feira (14), atividade especial que integra a ação “Carnaval Sem Dengue”. Dado o grande número de casos confirmados e suspeitos de dengue na região sul, a equipe vai oferecer uma palestra aos participantes do grupo de Dançaterapia, explicando como é possível prevenir a doença, e impedir a proliferação do Aedes aegypti, que é o agente transmissor. A atividade começa às 8h30, no salão da Paróquia São Lourenço, localizada na Rua Augusto Galo, 88.

Segundo a farmacêutica residente da UBS Itapoã, Kamille Sagrilo, quem irá conduzir a palestra é a agente em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Gomes Torquato. A farmacêutica contou que o grupo de Dançaterapia conta com aproximadamente 50 participantes, entre homens e mulheres. “Nossa expectativa é sensibilizar e orientar a população, já que a nossa região é onde tem o maior número de casos confirmados de dengue em Londrina. E, na nossa unidade, a demanda de pacientes suspeitos também está grande”, comentou.

Kamille acrescentou que a palestra deve esclarecer a comunidade sobre a importância dos cuidados nos imóveis, evitando acúmulo de água em objetos que podem se tornar criadouros do Aedes. “Será uma conversa para sensibilizar essas pessoas, com uma abordagem que facilite a compreensão deles. Nossa intenção é que possam aprender sobre as medidas essenciais que cada um pode fazer para combater a proliferação do mosquito, principalmente cuidando do lixo e rejeitos das suas casas. Queremos, com isso, ressaltar a importância dessas atitudes para impedir novos casos da doença”, frisou.

Após a palestra, serão entregues encartes oferecidos pela Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), contendo um check-list que indica os pontos que podem acumular água, e se tornarem criadouros do mosquito transmissor da dengue. Também há uma versão disponível na página da Secretaria Municipal de Saúde, que pode ser acessada no link http://bit.ly/ChecklistDengue. A vistoria leva, em média, dez minutos para ser completada, e a orientação é que seja realizada ao menos uma vez por semana.

A UBS Itapoã fica situada na Rua Benedito José Theodoro, 258.

Informações N.com

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Idoso morre após colidir carro contra duas árvores na PR-170

Cobra News (User)

Mãe e filhas são mortas esfaqueadas no norte do PR

Cobra News (User)

Londrina estabelece multa pela não utilização de máscaras em espaços públicos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais