O Portal do Norte do Paraná
Paraná

TRE-PR vai sediar 1º teste em campo dos sistemas de totalização e ecossistema da urna eletrônica de 2022

O primeiro teste em campo dos sistemas de totalização e ecossistema da urna eletrônica de 2022, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba.

O teste ocorrerá dos dias 20 a 24 de junho, das 9h às 18h.

finalidade é testar a integração dos sistemas e identificar possíveis erros, para que sejam corrigidos antes das versões oficiais.

Conforme o TRE, são testados vários cenários de todos os sistemas envolvidos na eleição. Depois desses testes, os erros identificados são corrigidos para a lacração dos sistemas.

Aproximadamente 100 pessoas vão participar dos testes presencialmente, entre técnicos e analistas de Tecnologia da Informação. São equipes do TSE e também de outros TREs.

De acordo com o presidente da Justiça Eleitoral do Paraná, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, o TRE-PR há mais de uma década sedia os testes de campo dos sistemas que serão utilizados nas eleições.

“Os testes exercitam a integração com outros sistemas do processo eleitoral, tais como julgamento, atualização e divulgação de registro de candidaturas, voto em trânsito em todas as suas modalidades e processamento de justificativa e faltosos. Os testes são importantíssimos e têm como objetivo principal a homologação dos sistemas eleitorais relativos à totalização e divulgação dos resultados das eleições, preparação e carga de urna e votação”, disse Moura.

Para as eleições 2022, o TRE-PR conta com 29.947 urnas eletrônicas disponíveis. O novo modelo, de 2020, representa 12.221 equipamentos desse total.

G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Policial que matou tesoureiro do PT deve deixar hospital e ir para a prisão; Justiça negou domiciliar

Pesquisa eleitoral Ipec no Paraná: Ratinho tem 46% e Requião tem 24% na disputa ao governo estadual

Exames práticos de direção para CNH aumentam 61,4% no Paraná em 2021

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais