O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Jovem dá golpe de R$ 6 mil ao pedir lanches e fazer pix falsos usando número da namorada

Um jovem, de 19 anos, foi preso neste sábado (18) por suspeita de fazer pix falsos para uma lanchonete usando o número da própria namorada, em Boa Vista (RO). O dono do estabelecimento disse à Polícia Militar que o prejuízo chega a R$ 6 mil.

A PM chegou até o suspeito após o dono ser vítima mais uma vez neste sábado. O jovem pediu o lanche, a loja entregou o pedido, e, na hora de pagar, enviou um comprovante falso. Nisso, o dono da lanchonete acionou a polícia e eles foram até o endereço da entrega.

O lanche havia sido entregue na casa da namorada do suspeito. Lá, segundo a PM, ela disse que o número que havia feito o pix era o dela, mas que ela não tinha efetuado nenhum pagamento.

“Ela acrescentou que o namorado tem acesso ao seu celular, fazia os pedidos por um aplicativo e, possivelmente, enviava os comprovantes falsos. A jovem disse que não tinha conhecimento da prática delituosa e se prontificou a acompanhar os policiais até o endereço do namorado, para esclarecer o assunto”, disse a PM.

Acompanhados da namorada, a PM foi até a casa do suspeito. Questionado, segundo a PM, ele confessou que realmente cometia o delito de enviar comprovantes falsos de PIX para diversos aplicativos de venda on-line.

Ainda segundo a PM, ele disse ainda que recebia ajuda de um amigo, que não foi localizado, e que havia um grupo de Telegram, formado por várias pessoas que cometem o mesmo crime de estelionato (envio de comprovante falso de PIX).

O dono da lanchonete relatou a PM que desde o ano passado o mesmo número havia feito outros pix falsos.

Os envolvidos foram conduzidos ao 5º Distrito Policial, onde funciona a Central de Flagrantes, e o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.

Postagens relacionadas

Homem armado invade sede da TV Globo e faz repórter refém

Inep divulga notas do Enem nesta sexta-feira

Após 44 anos, mulher descobre que foi criada como filha de sequestrador

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais