O Portal do Norte do Paraná
Região

Tragédia da Apae completa 100 dias sem conclusão de inquérito

Mais de 100 dias após o acidente envolvendo um ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e um trem da concessionária Rumo em Jandaia do Sul, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) ainda não concluiu o inquérito que investiga as causas da tragédia. A colisão provocou cinco mortes e deixou 23 pessoas feridas em 9 de março deste ano. Quatro das vítimas eram estudantes e a outra funcionária da Apae.

“A PCPR aguarda laudos complementares que auxiliarão na conclusão do inquérito policial”, informou a Polícia Civil nesta terça-feira (27)  acrescentando que são “laudos periciais das vítimas do ônibus e do trem”.

Nesta terça-feira (27), a segurança nas travessias de linha férrea foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba. Organizado pela Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, o debate procura encontrar soluções para evitar tragédias como a de Jandaia do Sul.

A audiência pública contou representantes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que é responsável pelo Programa Nacional de Segurança Ferroviária em Áreas Urbanas), além de diretores da Rumo, que é concessionária responsável pela maior parte da malha ferroviária no Paraná, entre outros. ]

“Vamos discutir, em conjunto com a sociedade civil organizada, instituições e empresas do segmento, a atual situação e buscar soluções que garantam a segurança no trânsito durante as travessias das linhas férreas em nosso estado”, assinala o deputado Gugu Bueno (PSD), presidente da Comissão de Obras.

Na audiência, a Prefeitura de Arapongas apresentou o sistema de sensores implantado em passagens da cidade, em parceria com a Rumo, detectam a aproximação dos trens e acionam um semáforo para evitar a passagem dos carros. O sistema está em testes também em Apucarana, Curitiba, Jandaia do Sul e Ponta Grossa.

Via:Tn Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Aniversário da Catedral de Londrina é celebrado em missa neste domingo

Cobra News (User)

Após morte de filha e neta, mulher acusa genro de racha no dia do acidente

Cobra News (User)

Bebê de 2 meses morre vítima da covid-19 em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais