O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Tornado deixa estragos em cidade do Paraná

O fenômeno aconteceu na cidade de São José da Boa Vista, no norte pioneiro do estado, na tarde de sábado (28). A ocorrência foi confirmada pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

As principais áreas afetadas foram as áreas rurais, onde registraram altos prejuízos, principalmente nas plantações. Segundo a Defesa Civil, não há registros de feridos. Até o momento não há levantamento de quantas casa foram danificadas porque as equipes do órgão ainda estão contabilizando.

O tornado foi o segundo registrado no estado em menos de um mês. Outro já havia acontecido na cidade de Cascavel, no oeste do estado, no dia 04 de Outubro. Além dos tornados, duas microexplosões foram registradas no Paraná este mês, uma em Maringá, norte do estado, no dia 7 de Outubro, e outra, em Capanema, na região sudoeste, no dia 24 de Outubro. A microexplosão é é caracterizada por uma forte rajada de vento que desce da nuvem e atinge o solo com muita força e tem a capacidade de provocar muitos estragos.

Imagens dos estragos causados pelo tornado em São José da Boa Vista

Árvore derrubada pela raiz em área rural de São José da Boa Vista

Muro derrubado em edifício de uma cooperativa em São José da Boa Vista.

Caminhão tombado pela ação do vento na área da cooperativa em São José da Boa Vista

A intensidade deste tornado foi classificada, de acordo com a escala Fujita variou entre F1 e F2, considerado de forte intensidade que pode registrar ventos entre 100 e 150 km/h.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná ultrapassa os 9.500 casos e tem 326 mortos pela Covid-19

Coronavírus: Paraná chega a 72.695 casos confirmados e 1.839 mortes

Covid-19: Quatro pessoas da mesma família testam positivo em Cornélio Procópio

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais