O Portal do Norte do Paraná
Região

Cemitérios da região se preparam para o dia de finados

No próximo dia 2 de novembro, o Brasil celebra o dia de finados, uma data marcada pela homenagem e recordação de entes queridos que já partiram. Neste ano, os cemitérios das cidades de Londrina, Rolândia, Cambé, Arapongas, Apucarana e Ibiporã, estão se preparando para receber milhares de visitantes no Dia de Finados.

Em Rolândia se espera que 25 mil pessoas prestem homenagem a quem já partiu nos quatro cemitérios da cidade. Domingo, 29, foi a data limite para limpezas e reformas nos túmulos, a partir desta segunda não haverá água nas torneiras e ficará restrita a entrada de veículos não essenciais aos trabalhos e funerárias. A cidade de Cambé conta com apenas um cemitério, o prazo para limpeza dos túmulos vai até terça-feira, 31. 

Na maior cidade da região, Londrina, o prazo para lavagens e pinturas dos túmulos se encerrou no domingo, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários da cidade estima que 150 mil pessoas devem passar pelos 13 cemitérios municipais da cidade. Em Arapongas a estimativa é que 30 mil pessoas passem pelo cemitério municipal

Apucarana espera que 20 mil pessoas passem pelos três cemitérios municipais da cidade. Em Ibiporã o prazo para limpeza dos túmulos vai até a véspera do feriado, 1° de novembro, e o esperado é que o cemitério municipal da cidade receba 30 mil pessoas.

Para garantir que as homenagens ocorram de forma tranquila e respeitosa, as autoridades locais e as administrações dos cemitérios estão se preparando para receber o grande número de visitantes. Medidas de segurança e organização estão sendo implementadas para garantir a comodidade de todos.

Mais informações na rádio Cobra FM 107.1

Texto do estagiário Edy Willian sob supervisão.

Postagens relacionadas

Moradores da área rural de Londrina recebem vacina contra febre amarela no sábado (3)

Mulher coloca fogo em casa após briga com o marido no jardim Monte Cristo em Londrina

Cobra News (User)

Londrina não teve nenhum caso confirmado de dengue na última semana; oito foram notificados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais