O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Termina nesta sexta-feira o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2024

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2024 termina nesta sexta-feira (31), e cerca de 5,1 milhões de contribuintes ainda não fizeram a prestação de contas.

A Secretaria da Receita Federal informou que espera receber 43 milhões de declarações do ano-base 2023. De acordo com a última atualização do site da Receita Federal, às 15h16 desta quinta-feira (30), cerca de 37,9 milhões de contribuintes haviam concluído o processo.

Pouco mais de 40% dos contribuintes utilizaram a declaração pré-preenchida. A utilização do modelo pré-preenchido ou a opção pela restituição via PIX têm novamente direito a prioridade no recebimento das restituições.

▶️ NÃO ATRASE: A recomendação dos especialistas é a de cumprir o prazo estipulado pela Receita Federal. Ou seja, é melhor entregar incompleta e fazer as correções necessárias posteriormente.

Isso porque quem não entregar a declaração dentro do prazo está sujeito ao pagamento de multa — e, dependendo do caso, pode até ficar com o nome sujo e ter o CPF apontado como irregular pelo Fisco.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Ministério da Saúde divulga dados divergentes de casos e de mortes sobre coronavírus

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Cobra News (User)

Mais de 9 milhões de trabalhadores ainda não sacaram cotas do PIS

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais