A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Temendo contaminação de manancial , granja de porcos é interditada em Rolândia

Temendo contaminação de manancial , granja de porcos é interditada em Rolândia

Publicado em: 30 jan 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Uma granja de suínos foi  interditada na tarde desta quinta-feira (30),na cidade de Rolândia. Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná e da Secretaria Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente se deslocaram ate a granja Pedroso que fica localizada  próximo a nascente do ribeirão Ema.

De acordo com o secretario de meio ambiente Anderson Cardoso Buss , os dejetos dos porcos poderiam contaminar o manancial. A  granja também estava há  tempos com algumas irregularidades , por conta dessa situação foi feito o embargo do estabelecimento nesta tarde.

A granja que conta com dois mil porcos não possui licença ambiental e nem alvará de funcionamento . Como os responsáveis pela granja não tinham outro local para destinar os porcos, a prefeitura vai esperar por  dez dias para que um Projeto  seja feito por engenheiros ambientais,  e só assim,  a granja pode voltar a funcionar.

O Secretário de meio ambiente traz os detalhes da ocorrência:

 

Foto:Eliandro Piva

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.