O Portal do Norte do Paraná
Policial

Acusada de matar o marido com óleo quente em Londrina deixa a prisão

A dona de casa Alessandra Abreu, 41 anos, acusada de jogar óleo quente no pescoço e rosto do marido, José Honório Alves, 55, provocando assim seu falecimento, deixou o 3º Distrito Policial, no jardim Bandeirantes, na madrugada desta sexta-feira (1º). Ela passa a cumprir a pena de lesão corporal seguida de morte em regime aberto. A progressão foi concedida nesta quinta (28) pelo juiz Katsujo Nakadomari, da VEP (Vara de Execuções Penais). A ré foi condenada a seis anos no semiaberto, mas já completou 11 meses e três dias no sistema fechado.

Para o magistrado, Alessandra “apresentou bom comportamento carcerário, não havendo nenhuma notícia de falta grave ou participação em motim”. A advogada de defesa, Aline Kerolin Capocci, disse que “o sistema em que ela estava anteriormente era mais severo que o imposto pela sentença, por isso a nova decisão”. O júri popular aconteceu no dia 21 de fevereiro. Os jurados desclassificaram a denúncia do Ministério Público de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e por ter surpreendido a vítima.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o casal teria discutido durante o jantar, em fevereiro do ano passado. O delegado Ricardo Jorge concluiu que Alessandra teria cometido o crime para ser beneficiada pela pensão de cerca de R$ 4 mil do marido, além de se tornar proprietária da residência onde morava com José Honóri, na rua Bruno Próspero Parolari, jardim Alpes, zona norte. “A crueldade do ato é de causar espanto em qualquer um”, escreveu o policial no fim do inquérito.

A Justiça não obrigou a dona de casa a usar tornozeleira eletrônica. Por outro lado, ela deverá informar em até 30 dias que está trabalhando, não sair de casa entre 21h e 6h do dia seguinte, incluindo fins de semana e feriados, não ingerir bebida alcoólica, não frequentar bares e lanchonetes, não mudar de endereço sem comunicar o juiz responsável e não deixar a cidade por mais de oito dias.

 

(Via Grupo Folha)

Postagens relacionadas

Jovem é morta pelo namorado após discussão em Arapongas

Cobra News (User)

Motociclista morre após ser atingido por carro em acidente na PR-090

Carreta roubada em Guarulhos é recuperada pela polícia militar em Rolândia

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais