O Portal do Norte do Paraná
Região

TCE confere cumprimento de plantões nos hospitais mantidos pela UEL

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) está ampliando sua fiscalização presencial em todas as regiões do Paraná. Em novembro, servidores do TCE-PR fizeram uma inspeção para conferir o cumprimento dos plantões de médicos e enfermeiros nas três unidades de saúde mantidas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL): o Hospital Universitário (HU), a Clínica Odontológica Universitária (COU) e o Hospital Veterinário (HV).

A fiscalização foi realizada em um domingo à noite, das 21h às 23h30, por cinco servidores da Sétima Inspetoria de Controle Externo (7ª ICE), unidade do TCE-PR que atualmente é encarregada da fiscalização das universidades estaduais, entre outros órgãos. “Verificamos se os médicos e enfermeiros escalados para os plantões estavam efetivamente trabalhando”, apontou o analista de controle Valdecir Francisco Demeneck, gerente de Fiscalização da 7ª ICE, coordenador da equipe que viajou a Londrina.

Segundo o analista de controle Marcio José Assumpção, inspetor da 7ª ICE, não foram encontradas inconsistências relevantes que pudessem motivar a abertura de Tomada de Contas Extraordinária. As conclusões do trabalho, com possíveis recomendações de melhoria, serão apresentadas à UEL no Relatório Anual de Fiscalização, que será entregue à instituição no ano que vem. “Trabalho como este realizado na UEL têm um aspecto pedagógico, demonstrando aos órgãos jurisdicionados que o Tribunal de Contas atua mesmo em locais e horários incomuns, como hospitais em um domingo a noite”.

Com TCE-PR

Foto: Divulgação

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mais de 600 metros de fiação são furtados no Estádio Erich Georg

Homem que assediou mulher em Apucarana é preso novamente

Acidente entre carro e caminhão mata dois na PR-323

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais