O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Suspeito de quebrar 27 imagens religiosas em igreja do Paraná é preso

Um homem de 35 anos suspeito de invadir a Igreja Matriz de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, foi preso de acordo com a Polícia Militar (PM-PR). Segundo o boletim de ocorrência, ele quebrou 27 imagens sacras no local.

A prisão foi no fim da tarde de segunda-feira (10), mesmo dia em que foi registrada a invasão. Entre as peças quebradas estava uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que estava na comunidade desde a época do surgimento da cidade.

De acordo com a polícia, o homem foi detido suspeito de furtar um celular, mas foi reconhecido por testemunhas como o responsável pelo ato de vandalismo.

Segundo a Polícia Civil, informações colhidas pelo depoimento do suspeito indicam que a ação foi de vandalismo e, a princípio, não teve cunho religioso. O homem deve responder por destruir objetos de devoção, além do furto do celular.

A PM informou que, na hora da prisão, o suspeito estava sob efeitos de drogas.

Imagem histórica

Segundo o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial, entre as peças quebradas está uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que também tem significado histórico para a cidade.

Conforme o padre, a santa está com a comunidade desde a antiga capela, que fez parte da formação do município. Além dela, também foram quebradas imagens de santos, de Jesus e de outras aparições de Nossa Senhora.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Novo boletim da dengue registra mais de 22 mil casos e 11 óbitos no Paraná

Cobra News (User)

Câmeras flagram assassinato de dono de borracharia, em Curitiba

Cobra News (User)

13º salário deve injetar R$ 8,3 bilhões na economia do Paraná em 2021, diz Dieese

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais