O Portal do Norte do Paraná
Região

Suspeita de morte por gripe é investigada em Londrina

Um idoso de 74 anos, morador da zona rural de Londrina pode ter sido vítima fatal do vírus da gripe H1N1. A morte foi no dia 20 de maio e está sendo investigada pela Secretaria Municipal de Saúde. Se confirmado, será o segundo caso de morte por gripe em Londrina neste ano.

A principal forma de prevenção da doença é a vacinação. O Ministério da Saúde anunciou ontem (27) a prorrogação da campanha nacional. As vacinas são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mediante apresentação da carteirinha de vacinação.

Público-alvo

Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano. Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.

Foto ilustrativa

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Entrega do Cartão Comida Boa em Londrina será nos CRAS até o final desta semana

Entidades da região propõem retomada das atividades do comércio

Hoje a vacinação contra a gripe continua no Novo Horizonte e em São Martinho

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais