O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Superlua de sangue ficará visível neste domingo com eclipse total

Entre a noite deste domingo (20) e madrugada de segunda-feira (21), acontece o primeiro eclipse total da Lua de 2019. Segundo a Nasa, agência espacial americana, este será também o último eclipse visível da Terra até 2021.

Durante o fenômeno, os raios de sol não chegam na Lua diretamente, apenas algumas faixas de frequência da luz solar conseguem passar pela atmosfera do nosso planeta e, com a refração, atingir o astro, segundo o Observatório Nacional.

Isso faz com que nós possamos vê-lo mesmo quando ele está totalmente mergulhado na sombra da Terra e deixa nosso satélite natural com uma cor avermelhada – o que é popularmente conhecido como “lua de sangue”.

SUPERLUA
Conforme dados da Nasa, o fenômeno astronômico será ainda mais interessante neste domingo porque vai acontecer bem na época em que a Lua está mais perto da Terra e, por isso, aparenta estar maior no céu – o que é conhecido como “superlua”.

Mais noticias da programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via BBC)

Postagens relacionadas

Nova Zelândia, Austrália e Coreia do Sul encerram votação do 2º turno

Terceira e última superlua de 2019 poderá ser vista nesta quarta (20)

Itamaraty confirma morte de brasileira em atentados em Israel

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais