O Portal do Norte do Paraná
Policial

Sobrevivente de soterramento que deixou quatro mortos agradece bombeiros pelo resgate

O sobrevivente do soterramento ocorrido na semana passada, em Marilândia do Sul, esteve na quinta-feira (5), no quartel do 11º Grupamento de Bombeiros, de Apucarana, para agradecer o trabalho da equipe de salvamento. Ederson Teles Proença, 36 anos, foi resgatado de um desmoronamento de terra que matou outros quatro trabalhadores em uma propriedade rural, no Distrito de São José, na última sexta-feira (30/08).

“Não tenho palavras para agradecer o que eles fizeram por mim. Eles chegaram no momento certo e me deram oxigênio em um momento de desespero. Estava com muito medo, mas me tranquilizei quando os bombeiros chegaram”, afirmou Proença.

Ederson conta que ele e os quatro colegas escavaram cinco metros de profundidade para a construção de uma tubulação para irrigação da lavoura da propriedade. “Todos estavam trabalhando normalmente quando, de repente, a terra desmoronou. Eu consegui dar um pulo e acho que isso me ajudou a ser salvo”, conta.

Após o desmoronamento, Ederson afirma que só pensava na esposa e nos dois filhos, de 3 e 12 anos. Ele lamenta que tenha perdido os colegas com quem trabalhava há quase um ano. “Quando a terra desmoronou ouvi meu amigo chamando pela filha e depois não ouvi mais nada. A todo momento pedi para Deus me salvar”, relata.

O lavrador se considera um homem de sorte, pois esse é a quarta vez que ele sobrevive a um acidente grave. “Eu trabalhava como caminhoneiro e sofri dois acidentes graves, um em Minas Gerais e outro em Curitiba. Há dois anos sofri um acidente de moto em Mauá da Serra. Também fui refém em dois assaltos, em São Paulo. Nos dois casos os bandidos colocaram a arma na minha cabeça”, recorda.

A esposa de Ederson, Camila de Micco, 30 anos, acompanhou o marido durante a visita de agradecimento. Ela acompanhou todo o resgate e disse que recebeu muito apoio da equipe. “O desespero foi maior porque havia outras pessoas soterradas ali. E eu estava muito nervosa, e o major soube conversar comigo e me tranquilizar naquele momento difícil. Eles são muito preparados para esse tipo de situação. Eles doam a vida deles para salvar a nossa”, ressalta a dona de casa.

Após o acidente, Ederson tatuou a frase “Enviado por Deus e guiado pelos anjos”, em homenagem aos bombeiros que salvaram sua vida.

Fonte:TN On Line

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Tragédia: Adolescente de 17 anos pega a motocicleta da mãe e morre ao bater contra carro

Colisão frontal entre carros deixa três feridos em bairro de Apucarana

Mãe pede ajuda para encontrar adolescente de 14 anos desaparecida em Arapongas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais