O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Londrina realiza curso de capacitação de Agente de Trânsito para guardas municipais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realiza o curso de Agente de Trânsito para 20 guardas municipais que, após a formação e credenciamento, passarão a atuar em apoio à Diretoria de Trânsito na cidade de Londrina.

A capacitação terá início na próxima segunda-feira, dia 9. A abertura será as 10h, no auditório do  SENAC, que fica na rua Raposo Tavares, 892. A carga horária é de 200 horas divididas em seis semanas de aula.  O curso será desenvolvido em atendimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e à portaria 94/2017 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran),  que regula o curso de formação.

A ementa do curso trará as disciplinas de legislação de trânsito, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, ética e cidadania, psicologia aplicada, papel educador do agente, língua portuguesa entre outras. A capacitação é organizada pelo Centro de  Formação da Guarda Municipal e pelos agentes da Coordenação de Trânsito da Diretoria de Trânsito da CMTU.

Texto e foto: Bruno Amaral/Defesa Social.

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saúde faz operação para evitar desabastecimento de vacinas

Moradora de Londrina procura por cadelinha desaparecida

Cobra News (User)

Bibliotecas municipais de Rolândia farão semana do perdão

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais