O Portal do Norte do Paraná
Região

Sinttrol emite nota sobre acidente “O motorista do ônibus foi um herói”

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol), emitiu uma nota à respeito acidente envolvendo um ônibus do Transporte Coletivo de Londrina na última quinta-feira (1). No texto, reforçam que o motorista foi um herói por ter evitado uma tragédia de grandes proporções.

O ônibus colidiu contra 11 carros e três motos, deixando quatro pessoas feridas e causando enorme congestionamento nas imediações. Dois passageiros ficaram feridos, um homem de 27 anos com lesão no tornozelo e uma mulher de 52 anos com dores no abdômen, e uma mulher grávida e uma criança que estavam dentro do carro esperando a abertura do semáforo.

“Trata-se de um profissional experiente, amigo de todos e que salvou vidas dentro e fora do ônibus, e essas vidas não tem dinheiro que pague”, disse o texto.

O sindicato ainda reforçou que dará toda atenção necessária ao motorista, deixando todo apoio, inclusive com o corpo jurídico, à disposição.

“O que precisa ficar claro é que acidentes acontecem e em Londrina com baixíssimos índices de ocorrências, e o Sinttrol tem um lado, que é sempre a dos trabalhadores, que sempre defendeu e continuará defendendo”, afirmou a nota.

O veículo vai completar 10 anos em 2023, idade máxima permitida em contrato. Segundo o Sinttrol, o acidente pode não ter sido ocasionado por falta de manutenção nos veículos. “Todas as manutenções são fiscalizadas, inclusive pelo Poder público.O que pode ter ocorrido foi um defeito imprevisto, uma fatalidade, e que a qualquer momento defeitos em equipamentos podem surgir e propiciar acidentes, mas que a perícia irá apontar o que houve”.

A CMTU (Companhia de Trânsito e Urbanização de Londrina) notificou, nesta sexta-feira (2), a Londrisul, empresa responsável pelo ônibus para dar esclarecimentos e apresentar as providências tomadas. Após análise das informações, se não houver fundamentação, a concessionária pode ser penalizada e multada.

Em nota, a Londrisul informou que o ônibus vai passar por avaliação técnica do fabricante, que a frota passa por manutenção constante e que os motoristas fazem treinamentos periódicos. E ainda, que acompanha e dá suporte às quatro pessoas feridas durante o acidente.

De acordo com o motorista do ônibus, o acelerador teria apresentado problemas e travado. Com isso, ele teria tentado frear, mas não conseguiu, então decidiu desligar o ônibus e esperar a colisão. Para não invadir as lojas, o condutor optou por jogar o ônibus para o lado com carros estacionados na via .

“Os motoristas fazem os cursos sobre direção defensiva e como se comportar nessas questões que envolvem o dia deles no transito e o cuidado com acidentes”, explicou o presidente do Sinttrol, José Faleiros.

Com informações:Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Bosque Central de Londrina será revitalizado

Londrina estabelece multa pela não utilização de máscaras em espaços públicos

Londrina terá “Balada da vacina” com 36 horas de vacinação ininterruptas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais