O Portal do Norte do Paraná
ComunidadeRegiãoEventos

Sesc oferece atividades gratuitas em Londrina

Crianças e adolescentes de Londrina podem participar de atividades gratuitas oferecidas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) do Centro de Londrina. Oficinas, lançamentos de livros, debates, encontros literários e laboratório de escrita fazem parte da programação oferecida pela entidade para esta temporada de férias.

Todas as atividades são gratuitas, mas os participantes precisam fazer uma inscrição. Até o final de fevereiro, haverá contação de histórias de segunda a quarta-feira, das 14h às 15h e na quinta e sexta-feira, das 18h às 19h. A atividade é indicada para crianças com idade entre 5 e 10 anos.

A programação começa amanhã (1º) com a Oficina de Minilivros, das 14h às 15h. Crianças de 8 a 12 anos terão a oportunidade de criar seus próprios livros de dobradura, que servirão para anotações de desenhos.

Na sexta-feira (8) da semana que vem será realizada a Oficina de Origami, das 14h às 15h. Os participantes com idade acima de 12 anos aprenderão a fazer o famoso pássaro Tsuru, um dos mais conhecidos da técnica japonesa.

No dia 15, o destaque será a Oficina de Porta-Lápis. Os inscritos nesta atividade com idade acima de 12 anos poderão fazer e personalizar esse organizador tão necessário para os momentos de estudos.

No mesmo dia, das 19h às 22h, o professor e poeta londrinense Eduardo Baccarin comanda a Oficina Literária. Ele falará das estratégias narrativas e técnicas para destravar a escrita, proporcionando reflexões sobre processos criativos e de construção de uma boa história. A oficina marcará o pré-lançamento de seu primeiro romance: “O Solitário do 406”, premiado no concurso nacional da editora Leia Livros.

As produções cinematográficas também ganharam espaço às terças-feiras, das 19h às 20h30. Na terça-feira (5), crianças e adolescentes de 8 a 15 anos poderão participarão do Cine Kids, com sessões de cineminha nas quais poderão falar sobre as narrativas de que mais gostam de ver e rever. No dia 12, participantes com idade acima de 15 anos podem se inscrever no “Curta esse Roteiro” e assistir e trocar ideias sobre roteiros e filmagens dos melhores curtas-metragens. No dia 19, é a vez do “BiblioCine”: momento para os participantes na faixa etária acima de 15 anos conhecerem e debaterem sobre obras literárias adaptadas para o cinema.

A literatura estará presente no IV Encontro de Escrita Feminina. Dirigido a participantes com idade a partir de 15 anos, o evento será no dia 18, das 19h às 21h, e contará com um bate-papo sobre a autoria feminina atravessando outras artes literárias, como textos para teatro e cinema. Nos dias 14, 21 e 28, das 15h às 16h, será realizado o Bibliolab – Monitoria de Produção de Texto. Durante esta atividade, participantes com idade acima de 12 anos poderão exercitar a produção textual e tirar suas dúvidas a respeito da língua portuguesa.

Também estão agendados os lançamentos dos livros “Sem Travas na Língua”, de Isabela Nicastro (quinta-feira, dia 7); “Prisão dos Dias: A Poética da Angústia”, de Wilson Moreira (dia 13); “A Aspereza da Loucura” de Luigi Ricciardi (dia 22). Os lançamentos têm classificação livre e serão às 19h.

Serviço:

Programação de Férias do Sesc Centro

Quando – de 1º a 28 de fevereiro

Onde – Biblioteca do Sesc Centro, na Rua Fernando de Noronha, 264 – 1º andar

Gratuito – As inscrições podem ser feitas pelos telefones: 43 3305-7800 / 3305-7824

Com informações do Portal Bonde

Foto: Sesc/Reprodução

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Família segue desaparecida no Rio Ivaí, buscam são retomadas nesta terça

Homem morre em acidente de trabalho em fábrica de móveis de Arapongas

Guarda Municipal lacra pontos de lazer em Londrina após novo decreto do prefeito

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais