O Portal do Norte do Paraná
Região

Servidores municipais de Cambé aprovam indicativo de greve

Prefeitura propõe pagar parte do reajuste de 3,86% somente em 2020.

 

Os servidores municipais de Cambé aprovaram indicativo de greve da categoria em assembleia geral realizada ontem (3) à noite. “Acabamos uma assembleia e a categoria decidiu entrar em indicativo de greve pelos próximos 15 dias”, declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cambé (Sindserv Cambé), Carlos Aparecido Silva Mello (Carlão). Segundo ele, “se até o dia 18 de junho não houver nenhuma proposta da Prefeitura, estaremos deflagrando uma greve (dos servidores) em Cambé”.

O ponto de divergência do Sindicato dos Servidores e da Prefeitura de Cambé é o pagamento do índice de inflação de março de 2018 a fevereiro de 2019 que é de 3,86%.

Segundo o Sindserv, a proposta da Prefeitura de Cambé é pagar o reajuste de 3,86% aos servidores somente a partir de setembro. Como a data base da categoria é em março, ficaria para trás um resíduo do valor do reajuste retroativo até março. Na proposta da municipalidade, os valores retroativos seriam pagos em 2020. O sindicato também informa que na proposta da Prefeitura não há previsão do mês de início do pagamento dos valores retroativos, nem em quantas parcelas seria o pagamento. Somente que os valores retroativos a serem pagos em 2020.

“Não dá pra bancar o não pagamento da reposição integral ainda este ano”, diz Carlão. “Nós concordamos com o pagamento do reajuste a partir de setembro, mas queremos receber o retroativo ainda dentro do ano, como aconteceu no ano passado”, diz o presidente, lembrando que em 2018, os valores retroativos de março a setembro foram pagos em três parcelas, de setembro a novembro.

Segundo o presidente, o Sindicato vai aguardar uma nova proposta da Prefeitura até o dia 18. Após este prazo será realizada uma nova assembleia com o objetivo de deflagrar a greve dos servidores.

Fonte: Cambé de Fato

Foto: Sindserv Cambé/Redes Sociais

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930 e na Rádio Cidade AM 770

Postagens relacionadas

Secretaria do Ambiente faz informativo sobre poda drástica de árvores passível de multas

Cobra News (User)

Secretaria de Saúde de Londrina promove Dia D de combate a endemias

Prefeitura de Londrina libera recursos para HU repor equipamentos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais