O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Sergio Moro: TRE-PR volta a apontar falhas e indica desaprovação de prestação de contas da campanha

A área técnica da Justiça Eleitoral voltou a apontar falhas e se manifestou pela reprovação da prestação de contas de campanha do ex-juiz e senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil). No começo do mês, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) havia identificado inconsistências em informações e não entrega de documentos exigidos, como extratos bancários.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha de Moro gastou R$5.103.465,24.

A decisão, de terça-feira (22), rejeita a defesa e a retificação feita à exigência do órgão. Cita, ainda, que a entrega de prestação de contas que não corresponde à movimentação feita caracteriza “infração grave”.

Na manifestação anterior, a defesa de Moro havia afirmado que “que o mero atraso, quando não significativo, impõe mera ressalva na análise da prestação de contas”.

Agora, o senador eleito tem três dias para se manifestar outra vez sobre a análise.

Por nota, o advogado de defesa Gustavo Guedes afirmou que vai se manifestar no prazo e que vai demonstrar que “as inconsistências são meramente burocráticas e não comprometem a regularidade e segurança das contas de campanha”.

Retificações

Em 10 de novembro, a equipe de Sergio Moro enviou uma retificação da prestação de contas. Após analisada, a área técnica manteve 10 apontamentos, entre gastos não explicados e ressalvas.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

No Paraná, gasolina é mais competitiva que etanol, diz ANP

Retomada do turismo tem como partida incentivo as viagens de até 200 km dentro do Paraná

Homem morre vítima de dengue em Arapongas, Saúde alerta para aumento de casos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais