O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Senado aprova regra que pune constrangimento a amamentação em público

Os senadores começaram a votar projetos da pauta feminina nesta semana. O Senado aprovou o projeto de lei que veda o constrangimento a mães que amamentem em público. A proposta segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

O projeto foi apresentado pela ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e assegura o direito das mulheres de amamentarem seus filhos em locais públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo. Algumas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e alguns estados como Santa Catarina e Mato Grosso já aprovaram regras nesse sentido.

Pelo texto, atitudes voltadas a segregar, discriminar, reprimir ou constranger mãe e filho no ato da amamentação serão consideradas como ilícito civil. O projeto estabelece que mesmo havendo espaço reservado para amamentação nos estabelecimentos, cabe somente às mães decidir se querem ou não utilizar o local.

Foto ilustrativa: Pixabay

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Brasil bate marca de 4 mil mortes por Covid registradas em um dia

Superpedido de impeachment contra Bolsonaro é protocolado na Câmara

Ministério da Saúde anuncia fim da emergência sanitária da Covid no Brasil

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais