O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Semifinais da Taça Guanabara são adiadas depois de reunião na sede da FERJ

Flamengo x Fluminense passa de sábado (9) para a próxima quinta-feira (14), e Vasco x Resende de domingo (10) para quarta (13)

 

Em reunião realizada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ficou decidido o adiamento das semifinais da Taça Guanabara, programadas para este fim de semana. A motivação foi o incêndio no Ninho do Urubu, que causou 10 mortes, sendo seis jogadores das categorias de base do Flamengo e quatro funcionários do clube.

– Não há clima para se ter futebol neste fim de semana. Todos nós do futebol do Rio, clubes filiados e a FERJ estamos solidários ao Flamengo neste momento – afirmou o Presidente Rubens Lopes, em coletiva de imprensa ao lado dos Presidentes do Vasco, Alexandre Campello, e do Fluminense, Pedro Abad.

Flamengo x Fluminense passou de sábado (9) para a próxima quinta-feira (14), às 20h30; enquanto Vasco x Resende mudou de domingo (10) para a próxima quarta (13), às 21h30. Ambas as partidas serão realizadas no Maracanã.

Macaé x América, e Nova Iguaçu x Goytacaz, jogos da 4ª rodada do Grupo X (contra o rebaixamento), também foram adiados. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro decretou luto de três dias e disse que não haverá qualquer partida de futebol no Estado durante o fim de semana.

Quem comprou ingressos para os jogos do fim de semana poderão utilizá-los no meio de semana. Haverá pontos para quem quiser devolver o ingresso e pegar o dinheiro de volta.

Com isso, o jogo de estreia do Fluminense na Sul-Americana, marcado para a próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Antofagasta-CHI, também foi adiado. A partida passou para o dia 26 de fevereiro; a volta será apenas em 21 de março.

Participaram da reunião na FERJ: Rubens Lopes (presidente da Federação), Pedro Abad (presidente do Fluminense), Alexandre Campello (presidente do Vasco) e Mauricio Portella (diretor de marketing do Flamengo). O Resende não conseguiu enviar representante.

Informações: Globoesporte.com

Foto: Agência Estado

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Dia Mundial da Higienização das Mãos lembra que ato salva vidas na pandemia

Tiago Iorc está de volta! Cantor lança álbum com 13 faixas após mais de um ano sumido

Corpo de Anderson Leonardo, do Molejo, será velado domingo

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais