O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Médico diz que atleta teve 30% a 35% do corpo queimado

O médico Felipe Leite, que conduziu um procedimento cirúrgico no jovem Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, disse que o rapaz teve 30% a 35% do corpo queimado. Os ferimentos se concentram nos membros superiores, pescoço, dorso do tórax e face.

“A cirurgia não é de uma complexidade muito grande agora. Neste primeiro momento, faz-se uma limpeza da ferida, tira a pele que está morta e simplesmente dá uma primeira proteção àquela pele que não tem mais proteção nenhuma”, explicou o médico.

Jonathan foi transferido para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, onde há um Centro de Tratamento de Queimados. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, avaliou que seu caso é o mais grave entre os feridos que foram atendidos. “As próximas 48 horas são vitais para esse acompanhamento e o nosso prognóstico”, disse ela.

Com ferimentos menos graves que Jonathan, Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15, foram transferidos para um hospital particular da zona oeste a pedido do Flamengo.

Informações: Agência Brasil

Foto: Agência Estado

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Petrobras reduz preço da gasolina na refinaria, mas impacto para consumidor não é imediato

Cobra News (User)

Nascidos em junho e julho sem conta na Caixa podem sacar FGTS a partir desta sexta-feira

Ministro da Saúde pede que público não compre cloroquina como prevenção

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais