O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Médico diz que atleta teve 30% a 35% do corpo queimado

O médico Felipe Leite, que conduziu um procedimento cirúrgico no jovem Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, disse que o rapaz teve 30% a 35% do corpo queimado. Os ferimentos se concentram nos membros superiores, pescoço, dorso do tórax e face.

“A cirurgia não é de uma complexidade muito grande agora. Neste primeiro momento, faz-se uma limpeza da ferida, tira a pele que está morta e simplesmente dá uma primeira proteção àquela pele que não tem mais proteção nenhuma”, explicou o médico.

Jonathan foi transferido para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, onde há um Centro de Tratamento de Queimados. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, avaliou que seu caso é o mais grave entre os feridos que foram atendidos. “As próximas 48 horas são vitais para esse acompanhamento e o nosso prognóstico”, disse ela.

Com ferimentos menos graves que Jonathan, Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15, foram transferidos para um hospital particular da zona oeste a pedido do Flamengo.

Informações: Agência Brasil

Foto: Agência Estado

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Criança mobiliza a PM após dizer que iria fugir e é encontrada 10 horas depois dentro de sofá de casa em SC

Cobra News (User)

Pesquisa: 94% dos prefeitos defendem passaporte sanitário contra Covid

Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga 3ª parcela a nascidos em novembro e dezembro e a beneficiários do Bolsa Família com NIS final 0

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais