O Portal do Norte do Paraná
Região

Semana começa com temperaturas mais baixas em Londrina

A frente fria prevista para o último fim de semana provocou chuvas abundantes em diversas regiões do Paraná, menos para as cidades de Londrina e Maringá. Em razão disso, as temperaturas ficarão amenas nesta semana em Londrina.

De acordo com a agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Heverly Morais, uma massa de ar polar irá ocasionar queda nos termômetros. “Por causa deste sistema, as máximas não vão ultrapassar os 30°C. Portanto, não teremos aquele calor intenso como aconteceu na última semana e nem chuvas significativas nos próximos dias”.

A segunda (4) começou mais fresca. A mínima registrada foi de 19°C e a máxima não passou dos 28°C. Os primeiros dias de fevereiro foram muito quentes em Londrina. Na sexta (1º), os termômetros registraram máxima de 36.5°C. No sábado (2), a máxima chegou aos 37.2°C, considerada a temperatura mais alta desde o início do ano. No domingo (2), a máxima foi de 35.7°C.

Segundo a agrometeorologista, o calor foi intenso e a umidade relativa do ar também ficou abaixo do recomendado, que é de 60%. Isso prejudicou o ar da população com sensação de tempo seco.

Via BondeNews

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com aulas remotas e adequações, Educação detalha retomada do colégio de Santa Mariana

Prefeitura de Arapongas emite alerta para combate à dengue

Em prevenção ao coronavírus, gestantes e crianças de Rolândia serão atendidas no Centro de Especialidades

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais