O Portal do Norte do Paraná
Região

Seletiva busca novos talentos de taekwondo em Londrina

Peneira irá ocorrer no domingo (24), para escolher atletas que irão representar Londrina em torneios estaduais e nacionais.

 

Estão abertas as inscrições para atletas de taekwondo que queiram representar Londrina em campeonatos esportivos. O Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC) realiza, no domingo (24), pela manhã, um caça-talentos, e podem participar crianças de 6 a 14 anos. À tarde, acontecem duas seletivas: uma para o Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), na faixa etária de 15 a 18 anos, e outra para o Jogos Abertos do Paraná (JAPs), para atletas com mais de 18 anos.

As atividades serão realizadas das 8 às 18 horas, no Colégio Ética, na Avenida Santos Dumont, 1.200. O IPEC tem apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e seu projeto foi pré-selecionado para ser beneficiado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Segundo o presidente do IPEC e professor de taekwondo, Vagner Lopes, nas atividades da manhã podem concorrer atletas iniciantes de taekwondo, e a seleção funcionará como peneira. “Teremos inclusive a presença dos técnicos da seleção brasileira de taekwondo Diogo Freire, que dirige a equipe juvenil, e o Flávio Alves, da seleção adulta, entre outros, para observar os novos talentos. Nesse momento, além do desempenho, o foco será observar o potencial dos participantes”, contou.

Já no período da tarde ocorrem as seletivas. “Ali, a escolha será através de um ranking classificatório, que começa neste mês, e será retomado em abril e junho. Ao final das disputas, a equipe que estiver com maior soma de pontuação será escolhida para representar Londrina no JAPs e JOJUPs, deste ano, e outros torneios estaduais e nacionais”, comentou Lopes.

O professor comentou ainda que, através do patrocínio do FEIPE, serão custeadas as inscrições para que os atletas participem do Campeonato Paranaense, que será em maio, e o Brazil OPEN Taekwondo, em outubro. Ambos serão realizados em Londrina. “É por meio do patrocínio da FEL que garantimos as inscrições e transporte dos atletas para competições estaduais e nacionais. Neste ano, vamos enviar uma seleção de 10 atletas para disputar o Argentina Open, em agosto, em Buenos Aires, e é o FEIPE que viabiliza essa participação. A presença dos atletas nesses eventos é importantíssima, por ser uma categoria de alto rendimento, e pontuando nesses eventos o atleta entra no ranking olímpico”, detalhou.

As inscrições para o caça talentos e seletivas de taekwondo devem ser feitas diretamente nas academias da modalidade. “O IPEC já comunicou a todos os associados sobre essa oportunidade. Basta procurar o professor das academias, que eles darão o seguimento às inscrições. É preciso estar vinculado e ser um atleta registrado para participar, como determina a Confederação Brasileira e a Federação Paranaense de Taekwondo”, detalhou o presidente do IPEC.

Informações: N.com

Foto: Divulgação

 

Essa e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Índice Geral de Cursos coloca UEL entre as 21 melhores Universidades Públicas do país

Cobra News (User)

Grupo Muffato vai instalar indústria e criar 650 empregos em Cambé

Dia do Doador de Sangue: Hemocentro do HU-UEL oferece lanches especiais a doadores

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais