O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretário de Saúde do Paraná não descarta nova quarentena

O Secretário de Saúde Beto Preto esteve em Londrina nesta segunda-feira (20) para a inauguração de parte dos leitos do Hospital de Retaguarda no Hospital Universitário. A unidade, que vai abrigar a Maternidade, por enquanto, vai receber pacientes com os mais diferentes estágios de tratamento de Covid-19.

Dos 120 leitos prometidos, nesta segunda-feira (20), foram abertos e serão colocados em funcionamentos 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, 20 UTI geral e outros 25 leitos para pacientes moderados. A abertura progressiva dos leitos depende da admissão dos 190 servidores classificados no PSS (Processo Seletivo Simplificado).

A expectativa é que até o fim do mês, todos os 120 estejam ativados.

Segundo o secretário Beto Preto, o Estado está monitorando aumento de casos na região de Londrina e também em outras regiões como Maringá e Curitiba. Ele não descartou medidas mais drásticas de combate ao coronavírus, entre elas uma nova quarentena estadual.

Beto Preto disse ainda que aumento de leitos não pode ser álibi para a falta de medidas de segurança e saúde e as pessoas não se cuidarem diante do aumento de casos da Covid-19.

Via:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Deputados estaduais do Paraná votam regras para terceira dose

Coronavírus: Paraná tem 386 mortes e mais de 11 mil casos confirmados

Número de mortes cai 22% nas estradas no Carnaval; notificações por embriaguez crescem 564%

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais