A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Deputados estaduais do Paraná votam regras para terceira dose

Deputados estaduais do Paraná votam regras para terceira dose

Publicado em: 13 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os deputados estaduais votam hoje, projeto que regulamenta a aplicação da chamada terceira dose ou dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Paraná. Pela proposta, as doses complementares respeitarão a forma e a ordem pré-estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e pelo Plano Estadual de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde.

Com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), caberá à secretaria a recomendação e aplicação da vacina, bem como definir o caráter periódico, caso haja essa necessidade.

Autor da proposta, o deputado Delegado Francischini (PSL) aponta a importância do reforço a grupos mais vulneráveis como profissionais da saúde e idosos. “Os primeiros encontram-se na linha de frente do combate à Covid, ficando diretamente expostos ao contágio, enquanto os segundos são os que possuem maiores chances de complicações decorrentes da contaminação, razão pela qual, justifica-se o reforço na imunização”, defende.

Na semana passada, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que na quarta-feira, o Paraná deve receber doses de vacina para a aplicação do reforço em idoso com idade acima de 70 anos e imunossuprimidos (pessoas com sistema imunológico mais enfraquecido e vulnerável a infecções), conforme nota técnica do Ministério da Saúde.

De acordo com dados da Sesa, o Paraná já vacinou mais de 90% da população adulta com pelo menos uma dose e 32,68% da população está com a imunização completa.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.