O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Homem é resgatado após passar seis dias desaparecido no Pico Paraná

Um homem, de 27 anos, foi resgatado com ferimentos após passar seis dias desaparecido no Pico Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo um brigadista voluntário, que trabalhou nas buscas, a vítima havia desaparecido por volta das 18h de segunda-feira (6), quando entrou pela Fazenda Pico Paraná e seguiu até o Morro Getúlio acompanhado por um grupo.

No local, ele se separou dos companheiros e caminhou até o cume do Pico Paraná.

Ainda conforme informações do brigadista da Federação Paranaense de Montanhismo (Fepam), neste domingo, ele foi encontrado por equipes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa) e Grupo de Operação de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Bpmoa, após serem acionadas, as equipes realizaram cerca de 120 horas de buscas pela vítima que estava desaparecida. A operação contou com mais 80 pessoas.

O homem foi encontrado em um local de difícil acesso, foi socorrido, estabilizado e em seguida levado até um local onde um helicóptero conseguiu resgatá-lo.

Conforme o brigadista, a vítima caminhou até o ponto de resgate. Ele havia caído de uma altura de cerca de 10 metros, sofreu ferimentos e foi levado a um hospital.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Servidores do Correios marcam assembleia para esta terça-feira

Pessoas com deficiência terão atendimento exclusivo nas Agências do Trabalhador na próxima sexta

Paraná tem mais 293 confirmações e cinco óbitos pela Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais