O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretaria do Trabalho de Cambé orienta sobre a migração para a Carteira de Trabalho Digital

A Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização divulga a mudança da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física para a digital. As empresas que usam o sistema eSocial poderão contratar através do cadastro digital, e não mais com a carteira em papel. A modificação foi assinada no dia 23 de setembro pelo Ministério da Economia.
De acordo com o diretor da Secretaria de Trabalho e Profissionalização, Jefferson Luiz de Oliveira, a emissão da carteira física continua sendo feita apenas para casos excepcionais. “A mudança para o digital passa a valer mesmo para os que vão emitir a 1ª via da carteira. Depois do cadastro dos dados, o trabalhador consegue acompanhar tudo através do aplicativo ou site”, explica Oliveira.
A nova CTPS pode ser acessada através do aplicativo gratuito para celular Carteira de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS. O trabalhador deve informar seus dados e efetivar o cadastro. A carteira também pode ser acessada através do site www.gov.br/trabalho. A Secretaria se disponibiliza para tirar dúvidas ou dar mais informação sobre o novo sistema pelo telefone 3174-0449.
Fonte:Assessoria
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é vitima de assalto em estacionamento de supermercado em Londrina

Veículo é furtado no centro de Cambé

Cobra News (User)

Conselheiros tutelares são empossados nesta sexta-feira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais