O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretaria de Saúde de Rolândia vacina caminhoneiros

Os caminhoneiros rolandenses estão sendo vacinados contra a febre amarela na manhã desta quinta-feira (4). As vacinas estão sendo aplicadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde na Ricolog, localizada na BR-369. A aplicação começou às 8h e vai até as 12h.

Os caminhoneiros que não conseguirem ir hoje ainda podem tomar a vacina na quinta-feira da semana que vem, dia 11, também das 8h às 12h, no Posto Via Sul, na BR-369.

A vacina contra a febre amarela faz parte do calendário básico de vacinas e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde para pessoas de 6 meses a 59 anos. Uma dose da vacina é suficiente para manter a imunização durante a vida toda. Para receber a vacina, o paciente precisa ir até a Unidade de Saúde mais próxima, levando a carteira de vacinação e um documento com foto.

Sintomas

As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. Caso apresente estes sintomas procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima.

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Servidores municipais de Cambé aprovam indicativo de greve

Jovem de 21 anos morre em acidente em Jataizinho

Cambé: Sine na Comunidade vai atender a região do Mutirão nesta quarta-feira

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais