A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Lar São Vicente de Paulo tem novo surto de Covid em Apucarana

Lar São Vicente de Paulo tem novo surto de Covid em Apucarana

Publicado em: 7 fev 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Lar São Vicente de Paulo, confirmou na última semana que 74 pessoas da instituição positivaram para Covid-19. Deste total, quatro são funcionários do lar. A informação foi confirmada pela Autarquia Municipal de Saúde, responsável pelo monitoramento permanente dos internos.

Na última sexta-feira (04), também foi confirmada a morte de um idoso, com comorbidades, que apresentou um quadro grave. Ele havia sido internado no Hospital da Providência. Outra interna do lar precisou ser hospitalizada na sexta-feira.

O secretário de saúde, Emídio Bachiega, informou que além do fornecimento contínuo de máscaras e álcool em gel, todos internos e funcionários estavam sendo testados quinzenalmente. “Como providência imediata, diante deste novo surto de Covid, estamos reforçando o protocolo indicado para instituições de longa permanência, e orientamos ainda a necessidade de isolamento dos saudáveis, entre os 92 internos, e uma prevenção mais rigorosa entre os 48 funcionários do Lar São Vicente de Paulo”, informou Bachiega.

Em dezembro de 2020, o lar passou pelo primeiro surto com 23 pessoas positivadas, entre internos e funcionários. Na ocasião, seis idosos que viviam na instituição foram a óbito. E, no dia 20 de janeiro de 2021, as primeiras vacinas recebidas pelo município (Coronavac), foram aplicadas nos idosos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo.

A segunda dose da Coronavac foi aplicada no dia 15 de fevereiro de 2021. E, dentro do prazo estabelecido, todos também receberam a terceira dose de reforço da Pfizer. A AMS reforça que o ciclo vacinal é monitorado com rigor pela epidemiologia, e também pela enfermeira-chefe Sidinéia Aparecida Gardina Fregni, do Lar São Vicente de Paulo.

Conforme revela o coordenador do setor de epidemiologia da Autarquia de Saúde, Luciano Simplício, nas testagens periódicas do mês de janeiro deste ano, foram identificados três casos de Covid, no dia 12. E, na semana seguinte, outros dez casos positivos, sendo providenciado o isolamento de todos. “Com a chegada da variante ômicron, nós passamos a fazer o monitoramento semanal no lar, via PCR (swab nasal – cotonete)”, revela Simplício.

O prefeito Junior da Femac frisa que o acompanhamento, dos idosos do Lar São Vicente de Paulo, vem sendo feito com orientação permanente, oferta de máscaras e álcool, além de testagem constante. “Todos estão com o ciclo de imunização completo, mas, infelizmente, com o alto grau de contágio da variante ômicron, a situação fica bem mais complicada em instituições de longa permanência, onde os internos são idosos, sendo a maioria portadores de comorbidades”, pondera Junior da Femac.

Via:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.