A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Secretaria da Saúde do Paraná registra 1º caso confirmado de Covid-19 e dengue ao mesmo tempo

Secretaria da Saúde do Paraná registra 1º caso confirmado de Covid-19 e dengue ao mesmo tempo

Publicado em: 27 abr 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria da Saúde do Paraná registrou o primeiro caso confirmado de Covid-19 e dengue ao mesmo tempo. A co-detecção ocorreu um homem, de 31 anos, morador de Ortigueira, nos Campos Gerais do estado.

O paciente foi internado para o tratamento do novo coronavírus, mas na unidade hospitalar foi realizada a coleta de amostra para exame da dengue, que também deu resultado positivo.

Segundo a Sesa, a co-detecção foi confirmada por meio de exames de biologia molecular realizados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) e Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP).

De acordo com a secretaria, o homem não teve sintomas de agravamento da dengue e está bem.

“Neste primeiro caso de co-detecção o paciente chegou a ser internado e agora está em recuperação, mas nosso alerta é para que a população não baixe a guarda tanto com a Covid como com a dengue, intensificando os cuidados de prevenção. Uma co-infecção pode trazer graves complicações para a saúde”, disse o médico da Vigilância Ambiental da Sesa, Enéas Cordeiro de Souza Filho.

O caso foi detectado pela Unidade Sentinela da Sesa para Arboviroses, localizada em Ortigueira, e a confirmação aconteceu por meio de testes RT-PCR, exame considerado padrão ouro para avaliação das duas doenças.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná/ Foto: Américo Antonio/Sesa)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.