O Portal do Norte do Paraná
Entretenimento

SBT vai à Justiça para tentar recuperar Show do Milhão: entenda

O SBT foi ao Superior Tribunal de Justiça para poder recuperar o direito de produzir novas temporadas do Show do Milhão, um dos realities de maior sucesso da emissora. O programa parou de ser exibido em 2021 por causa de acusações de plágio da Sony Pictures, dona da franquia Quem Quer Ser um Milionário.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a empresa de Silvio Santos alega que apesar de ter alguma similaridade, o Show do Milhão é um programa original do SBT. A emissora também afirma que há diferenças suficientes entre os dois programas para descartar a ideia de plágio.

O SBT ainda afirma que a Sony está em conluio com a Globo para impedir a livre concorrência, uma vez que as duas empresas têm contrato desde 2017. Atualmente, o Quem Quer Ser um Milionário é exibido no Domingão com o Huck.

Já a Sony alega que o SBT faz um “aproveitamento parasitário” do formato, aproveitando a sua fórmula de sucesso. “Todo o conceito do programa é minuciosamente usurpado pelo SBT, desde a estrutura e a trama por trás da competição, até a aparência do programa”, diz o documento.

Com informações:Metrópoles

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ana Castela e Gustavo Mioto anunciam fim de namoro

Cobra News (User)

‘Eu vou tomar um tacacá’: música de Joelma vira sensação nas redes oito anos depois de lançamento

Cobra News (User)

Tela pintada por Rita Lee em 1979 vai a leilão no Rio de Janeiro

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais