O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Santos vence Red Bull Bragantino e está na decisão do Campeonato Paulista

Em noite de público recorde na Neo Química Arena, na capital paulista, o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (27).

A partida foi válida pela semifinal do Campeonato Paulista e coloca o time da Baixada Santista na final da competição – o que não acontecia desde 2016.

A vitória do Peixe foi construída após um grande primeiro tempo da equipe de Fábio Carille, que abriu 2 a 0 no placar com gols de Joaquim e Guilherme.

Quando o Bragantino esboçou uma reação, em gol de Eduardo Sasha, Giuliano marcou mais um para o Peixe e deu números finais à partida.

O jogo ficou marcado também pelo recorde de público da Neo Química Arena nesta temporada. Ao todo, 44.804 pagantes marcaram presença no estádio, ultrapassando em quase 700 pessoas o recorde anterior, do Corinthians.

O Peixe espera o vencedor de Palmeiras x Novorizontino para conhecer seu adversário na final. Os jogos decisivos estão marcados para os dias 31 de março e 7 de abril, com decisão na casa da equipe de melhor campanha.

Uh, trelelê!

A torcida do Santos, que já cantava forte antes mesmo da bola rolar, demorou poucos minutos para soltar o grito de vez. Logo no começo da partida, o zagueiro Joaquim abriu o placar para o Peixe, para delírio dos mais de 40 mil presentes nas arquibancadas.

Em jogada ensaiada de escanteio, Guilherme bateu com firmeza mirando a entrada da pequena área. Joaquim, que vinha de trás, superou os zagueiros do Bragantino e pulou sozinho para estufar as redes.

Novas tentativas

Se o Bragantino encontrava dificuldades para infiltrar na área do Santos, a realidade da partida logo recaiu sobre os comandados de Pedro Caixinha. Frente a um forte bloqueio alvinegro, os jogadores passaram arriscar em chutes de fora da área.

Em duas oportunidades, Eric Ramires bateu colocado e tirou tinta da trave. Poucos minutos depois, foi a vez de Luan Cândido cobrar falta da intermediária e obrigar João Paulo a trabalhar.

De garçom a artilheiro

Se saiu dos pés de Guilherme o gol de Joaquim, foi a vez do camisa 11 abrir mão do papel de garçom para entrar nos artilheiros da noite. Aos 45 minutos da primeira etapa, o atacante santista ampliou o placar na Neo Química Arena.

Pedrinho recebeu de Giuliano pela direita e fez bela arrancada em direção à linha de fundo. Ele armou cruzamento no segundo pau e encontrou Guilherme que, de direita, bateu com firmeza no contrapé de Cleiton.

Anota a placa

Aos 5 minutos do segundo tempo, Eduardo Sasha marcou um golaço para reinserir o Red Bull Bragantino na partida. O centroavante, que a essa altura já estava atuando como meia, se aproveitou da bola pingando e chutou de esquerda, no ângulo de João Paulo.

Sasha, que já atuou pelo Santos, fez valer a “lei do ex” em Itaquera. O jogador também repetiu a dose do gol marcado diante do Peixe na primeira fase do Campeonato Paulista.

Conhece o terreno

Quando o jogo parecia ficar cada vez mais complicado para o Santos, foi a vez de um grande conhecedor da Neo Química Arena apaziguar as coisas. Giuliano, camisa 10 do Peixe, marcou o terceiro gol santista na partida.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Campeonato Brasileiro: veja as probabilidades de título e rebaixamento

Cobra News (User)

Delegação do Paraná estreia com medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros 2023

Cobra News (User)

Com golaço no fim, Brasil sofre empate da Venezuela e perde liderança das Eliminatórias

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais