O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Sanepar propõe aumento de 8,47% na conta de água e valor é discutido em audiência pública

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está propondo um aumento de 8,47% nas contas de água em todo estado. A revisão tarifária está sendo discutida em uma audiência pública realizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Paraná (Agepar), nesta terça-feira (18).

Se o valor for aprovado, o reajuste passa a valer já em maio deste ano.

A agência informou que para chegar ao índice do aumento foram avaliados dados como novos investimentos, custos da empresa e o número de consumidores que são beneficiados com a tarifa social. Essa revisão do valor é feita a cada quatro anos.

Neste ano, o reajuste anual, que tem data-base em abril, já está incorporado nesse aumento da revisão tarifária. Segundo a Agepar, não haverá outro reajuste na conta de água neste ano.

Para chegar ao valor ao valor de 8,47% de aumento na conta de água, a Agepar recebeu dados da Sanepar e fez quatro consultas públicas.

A agência recebeu 688 sugestões de integrantes da sociedade civil, mas não informou quantas e quais das sugestões foram acatadas e incorporadas na composição da tarifa.

“Hoje a gente tem uma renda média, tanto do Paraná, como a nível de Brasil, em valores similares ao que agente tinha lá em 2012, então isso agrava ainda mais esse impacto do reajuste para as pessoa”, afirmou o economista do Departamento Intersindical de Economia e Estatística (Dieese), Sandro Silva.

Em nota, a Sanepar informou que aguarda o resultado da audiência pública e a decisão da Agepar para anunciar o novo valor da conta de água.

A Sanear informou ainda que lançou um novo canal de atendimento via WhasApp com o número (41) 99544-0115 para atendimento aos clientes de todo o estado.

Via G1 Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Sisu oferta mais de 11 mil vagas em universidades públicas do Paraná

Atentado a faca deixa um homem morto e duas pessoas feridas em Maringá

Provas do concurso da PCPR que seriam neste domingo (21) são suspensas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais