O Portal do Norte do Paraná
Policial

Saau e Polícia Militar são acionados após cachorro ser encontrado pendurado e morto

Uma denúncia levou a Polícia Militar e a presidente da Saau, Ana Polaquini, até o bairro Jardim Nova América (região do São Cristóvão) por volta das 10h30 desta terça-feira (14). De acordo com o denunciante, em um imóvel havia um cachorro pendurado por cima do muro, já morto.

Quando a PM e a Saau chegaram, constataram que o animal realmente estava morto. Segundo relatos o cachorro fica preso a uma corrente, sozinho no terreno, onde está sendo construído um salão.

“Provavelmente ele quis pular o muro para fugir do tempo ruim. Do lado de dentro o muro é baixo, para pelo lado de fora é bem alto. Nisso deve ter ficado pendurado e se enforcado sozinho”, conta Ana, presidente da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau).

Conforme relatos feitos por pessoas que passam pelo local, este é o terceiro caso de cachorro que morre da mesma forma, no mesmo imóvel. Ana explica que na localidade, um bairro novo, há poucas casas. Por isso, mesmo que o animal latisse provavelmente ninguém teria ouvido.

Agora, Saau e PM buscarão pelo proprietário do terreno – que não estava no local na hora em que o corpo do cachorro foi recolhido. “Vamos ver na Prefeitura se conseguimos através do registro do local do imóvel ou com o dono do loteamento”, disse Ana. Ela acrescenta que a intenção é evitar que outro caso semelhante aconteça.

“Este caso se caracteriza como maus tratos. Não pode deixar cachorro amarrado em corrente, sozinho e sem cuidados, pois este tipo de tragédia acaba acontecendo mesmo”, argumenta a presidente da Saau. Ela lembra que de acordo com a legislação não é permitido manter animais presos em correntes.

Pessoas que tiverem denúncias de maus tratos em Umuarama podem manter contato com a Polícia Militar (190) ou com a Saau (44) 99945-8902 e (44) 98432-8357.

Ana agradece o trabalho que a Polícia Militar tem realizado em conjunto com a Saau.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Via O Bemdito

Postagens relacionadas

Homem morre em colisão na PR-182 em Ampére

Cobra News (User)

Colisão frontal entre carros deixa três feridos em bairro de Apucarana

Jovem é morto a facadas em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais