O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Ronaldinho Gaúcho e irmão chegam algemados para audiência no Paraguai

O ídolo do futebol Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho, e seu irmão Roberto Assis chegaram algemados para depor em uma audiência na Justiça do Paraguai neste sábado, 7. O jogador estava com as mãos cobertas. Segundo o Ministério Público do Paraguai, o juiz de plantão vai determinar qual será a medida restritiva ao brasileiro, que usou passaporte falso para entrar no país. No pior cenário para o ex-jogador, pode ser decretada uma prisão preventiva.

Os dois passaram a noite no quartel do Grupamento Especializado da Polícia, após serem oficialmente acusados pela posse de documentos paraguaios adulterados. Eles haviam sido detidos na noite de sexta-feira em um hotel cinco estrelas de Assunção. Ronaldinho dormiu em uma cama de solteiro dentro de uma sala administrativa, habilitada como cela no chamado “quadrilátero” do Grupamento, relatou o chefe do quartel, comissário Blas Vera.

A poucos metros do dormitório improvisado estão presos um político paraguaio famoso, acusado de corrupção, e Ramón González Daher, ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol. Os chamados presos especiais – alguns deles acusados de narcotráfico – cumprem penas no mesmo prédio. O ex-jogador, vencedor do prêmio Bola de Ouro de 2005, recebeu diversas visitas e pediu comida em uma rede de fast food para jantar pouco antes da meia-noite. Um dos visitantes lhe entregou uma bolsa com roupas de cama, e dois advogados que deixaram o prédio saíram com mochilas supostamente pertencentes a Ronaldinho e seu irmão, que continham pertences pessoais, mudas de roupas e produtos de higiene.

Postagens relacionadas

Bolsonaro pede ao TSE anulação de votos em parte das urnas nas eleições de 2022

Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos com origem ou passagem pela Índia

Jovem que morreu na véspera do casamento é enterrada vestida de noiva

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais