O Portal do Norte do Paraná
Policial

Rolândia: Menino engasgado com sangue é salvo por policiais da Rotam

Ocorrência foi na noite desta segunda-feira (02), em Rolândia. Criança já estava com a pele azulada quando a tia viu a viatura policial.

Uma criança de quatro anos foi socorrida por policial militares da equipe Rotam, após ficar engasgado em Rolândia, no norte do Paraná. De acordo com a corporação a ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (02).

Segundo os policiais, a equipe fazia um patrulhamento pela rua Santos Dumont, na região central da cidade, quando o carro em que estava a criança, um Fiat Marea, parou junto a viatura e os ocupantes do carro gritavam… “socorro, socorro, salvem meu sobrinho, ele está engasgado!”.

A tia do menino desceu do veículo e levou a criança até os policiais. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o pequeno Pedro estava “desfalecido por engasgamento e já apresentava pele cianótica”, ou seja, com a cor azulada.

De imediato, os militares iniciaram ainda na viatura e a caminho do hospital, a chamada Manobra de Heimlich, a técnica usada para desengasgar, que foi “extremamente eficaz”. Após diversas manobras, a criança acabou vomitando um volume de sangue e reanimada.

A criança foi levada até o Pronto-socorro do Hospital São Rafael e ficou internada em observação.

Via Londrina News

Postagens relacionadas

Londrina: Ginecologista denuncia golpe nas redes sociais

Creche de Londrina é arrombada pela segunda vez em duas semanas

Polícia Militar de Cambé apreende mais de 200 quilos de maconha

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais