O Portal do Norte do Paraná
Policial

Londrina: Ginecologista denuncia golpe nas redes sociais

O golpe começou pelo Instagram. O perfil com o nome de Patrícia tem mais de 26 mil seguidores e começou conversar com o médico ginecologista londrinense há seis semanas. No começo, ele não deu muita importância.

“A mulher me chamou pelo Instagram, começou a conversar e de vez em quando mandava mensagem. Respondi uma vez, porque ela dizia que era uma futura médica, e esta semana ela passou a insistir mais e a enviar nuds e vídeos dela com outras pessoas”, afirma o médico.

O papo continuou no WhatsApp e logo depois começaram ameaças pedindo por dinheiro. Vídeos do médico foram encaminhados para familiares dele e a mulher assumiu que era um golpe.

“Hoje de manhã um número do Rio Grande do Sul me ligou dizendo que se eu não pagasse R$ 48 mil, eles iriam divulgar um material meu nas redes sociais dizendo que eu era um pedófilo e que a menina do perfil era menor de idade”.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia. O profissional homem tem a consciência limpa que não cometeu crime, mas além do constrangimento com a família tem medo que a imagem dele como profissional seja prejudicada  na internet.

“Isso mexe com a imagem, nosso nome e reputação. Não tenho medo qualquer problema jurídico, mas tenho um nome e mandaram algumas coisas para minha filha e para minha irmã e quando você pega algo foram do contexto, isso pode acabar com a vida de uma pessoa”, afirma o médico.

Na delegacia, o médico foi orientado para não pagar os valores solicitados pela quadrilha. Um inquérito foi aberto para apurar quem são os golpistas, mas a dificuldade de encontrar o grupo é muito grande. Por isso, o ideal é cortar contato imediatamente.

“Eles são profissionais do crime. Se você quiser mandar o boletim de ocorrência e dizer que não vai pagar nada, mas eles vão ficar tentando mexer com o seu psicológico”, alerta a vítima.

O ginecologista continua vivendo uma angústia com medo que as imagens sejam divulgadas e agora vai redobrar os cuidados com o uso das redes sociais.

“Eles sabem como explorar tudo isso. Tanto que o perfil dizia que era de uma futura médica e isso me chamou a atenção, mas a quadrilha é profissional”, finaliza.

Essas e outras informações na programação da Rádio FM 107.1

Via Tarobá News

Postagens relacionadas

Jovem fica ferido em acidente entre duas motos em Londrina

Cães da Guarda Municipal de Londrina passam por treinamento para localização de vítimas de desastres

Paraná chega a 258.432 casos confirmados e 5.878 mortes por Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais