O Portal do Norte do Paraná
Região

Relatos sobre coronavírus no Hospital Universitário são ‘fake news’, diz superintendente

A superintendente do Hospital Universitário (HU) de Londrina Vivian Feijó afirmou que são “fake news” os relatos de que a situação do coronavírus “fugiu do controle” na unidade.

A afirmação foi feita em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (20).

Ela negou enfaticamente que médicos tenham que “escolher a vida de quem eles vão salvar e de quem eles vão deixar morrer”, conforme se ouviu em um áudio de WhatsApp que circulou na noite desta quinta-feira (19).

Vivian confirmou que há duas crianças internadas com problemas respiratórios graves. Elas não são consideradas como casos clínicos suspeitos de coronavírus, mas mesmo assim foram testadas para a doença, conforme manda o protocolo.

Ela ressaltou que nessa época do ano crescem o caso de doenças respiratórias em crianças. “O HU tem crianças graves com doenças respiratórias diversas desde quando eu trabalho aqui há 24 anos”.

A expectativa da direção é que o governador Ratinho Júnior autorize emergencialmente a contratação de 200 profissionais para reforçar o quadro de servidores do Hospital, que é referência para tratamento da Covid-19 e deverá ter 20 novos leitos de UTI para atender pacientes com problemas respiratórios.

Via:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina é a segunda cidade mais sustentável do sul do Brasil

Deputado Cobra Repórter se reúne com a Sanepar para definir investimentos em Rolândia

Rolândia tem segundo caso confirmado de coronavírus; teste foi feito na rede particular e aguarda validação do Lacen

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais