O Portal do Norte do Paraná
Policial

Recém-nascido é enterrado vivo pela bisavó em Canarana em Mato Grosso

A bisavó do recém-nascido enterrada vivo em Canarana, a 838 km de Cuiabá (MT) teve a prisão convertida em preventiva depois de passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (6). Kutsamin Kamayura, de 57 anos, foi ouvida e alegou que a criança não chorou e, por isso, acreditou que estivesse morta. Seguindo o costume da comunidade indígena, ela enterrou o corpo no quintal, sem comunicar os órgãos oficiais.

Na decisão, o juiz Darwin de Souza Pontes, da 1ª Vara de Canarana, a ordem pública como motivo para determinar a prisão preventiva de Kutsamin. Ela deve responder por tentativa de homicídio. A Polícia Civil estima que a criança ficou enterrada por seis horas – entre as 14h e 20h.

A mãe da criança, de 15 anos, disse que teve o parto no banheiro e que a criança bateu a cabeça no chão. Os familiares relataram que observaram a menina e como ela não chorou acreditaram que ela estava morta. A bisavó da índia pegou o bebê e o enterrou no quintal da casa onde eles moram.

Policiais militares foram até o local após receberem uma denúncia anônima informando que um recém-nascido havia sido enterrado no quintal da casa, sem passar pelo Instituto Médico Legal (IML).

O bebê, tido como morto, estava enterrado em uma cova de 50 centímetros de profundidade. Os familiares apontaram o local onde o corpo havia sido enterrado e os policiais começaram a escavar com cuidado. Um deles ouviu um sussurro e pediu o apoio de uma ambulância, pois a criança estava viva.

A criança foi levada às pressas a um hospital de Canarana e depois transferida para o Hospital Regional de Água Boa. Os médicos descobriram que o bebê teve um afundamento no crânio, pois o exame de raio-X apontou duas fraturas na cabeça. Mesmo assim, o quadro de saúde dele é estável.
Assista o vídeo gravado e divulgado pelos policiais militares do Mato Grosso que salvaram a criança. IMAGENS FORTES

(Com informações do Portal Banda B)

Postagens relacionadas

Vídeo; situação na cadeia de Santo Antônio da Platina ainda continua tensa

Cobra News (User)

Uma pessoa é esfaqueada em briga entre vizinhos

Escolas estaduais entregam kit merenda nesta sexta-feira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais