O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ratinho Junior anuncia cinco novos secretários estaduais; veja quem são

O governador Ratinho Junior anunciou nesta quinta-feira (22) cinco novos secretários para o mandado 2023-2026.

Veja os nomes confirmados:

  • Eduardo Pimentel na Secretaria das Cidades;
  • Luciana Casagrande Pereira na Secretaria da Cultura;
  • Helio Wirbiski na Secretaria do Esporte;
  • Marcelo Rangel na Secretaria de Inovação Modernização e Transformação Digital;
  • Tenente-coronel Sérgio Vieira Benício na Casa Militar.

Conforme o governo, os secretários serão nomeados após a posse do governador, marcada para 1º de janeiro na Assembleia Legislativa do Paraná.

Na quarta-feira (21), o governador havia anunciado para a Secretaria Segurança Pública do Estado o coronel Hudson Leôncio Teixeira. Até então ele era comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

Quem são os novos secretários

Eduardo Pimentel – Secretaria das Cidades

Atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel tem 38 anos e é formado em Administração com pós-graduação em Agronegócios e especialização em Cidades Inteligentes.

A Prefeitura de Curitiba informou que Pimentel não precisará se licenciar do mandato de vice-prefeito, mas terá que optar por uma das remunerações.

Ele foi diretor de Marketing da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), diretor-geral do Ceasa do Paraná e subchefe da Casa Civil.

Pimentel substituirá Augustinho Zucchi.

Luciana Casagrande Pereira – Secretaria de Cultura

Luciana Casagrande Pereira é atual superintendente da Cultura. Ela é arquiteta e urbanista com pós-graduação pela Université de Techonologie de Compiègne, na França.

Luciana foi também presidente do Instituto Paranaense de Arte e da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, conselheira da Sociedade de Amigos de Arte Contemporânea e idealizadora do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba.

Implantou ainda a programação de Literatura da Bienal de Curitiba e foi conselheira e vice-presidente da Associação de Amigos do Museus de Arte Contemporânea do Paraná.

Postagens relacionadas

Paraná fecha o trimestre com 27 mil novos postos de trabalho

Em um ano, Estado realiza 80 mil atendimentos nas rodovias do antigo Anel de Integração

Suspeito de ser serial killer nega que escolhia vítimas homens por serem homossexuais: ‘Mulher é difícil chamar para entrar em casa’

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais