O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ratinho Jr lidera com 51%, contra 25% de Requião

Pesquisa do instituto Ipespe divulgada nesta segunda-feira (25) aponta que o governador Ratinho Júnior (PSD) lidera as intenções de voto para o governo do Paraná, com 51%, mais do que o dobro do porcentual do ex-governador Roberto Requião (PT), com 25%. Em terceiro, aparece o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSDB), com 2%. Na semana passada, o PSDB desistiu de disputar o governo, lançando Silvestri Filho como candidato ao Senado.

No levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Ratinho Jr tem 27% e Requião 11%. César Silvestri Filho tem 1%. O deputado Felipe Barros (PL) – que abriu de disputar o governo – e o candidato da Democracia Cristã, Joni Correa, não pontuaram.

Requião é o candidato mais rejeitado, com 44% dos eleitores entrevistados dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) – candidato ao Senado – foi rejeitado por 28%. Ratinho Jr tem 23% de rejeição. O senador Flávio Arns (Podemos) tem 11% de rejeição e César Silvestri aparece com 9%.

Avaliação – O Ipespe também questionou os eleitores sobre a avaliação deles a respeito do governo Ratinho Jr. De acordo com o instituto, 47% dos entrevistados consideram a gestão do atual governador ótima ou boa. Outros 33% avaliam a administração de Ratinho Jr como regular. E 18% como ruim ou péssima.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de julho e ouviu 1.200 eleitores. A margem de erro máximo estimada é de 2.9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02620/2022 e PR01338/2022.

Convenção – O PSD de Ratinho Jr faz convenção em Curitiba no próximo sábado para oficializar a candidatura à reeleição do governador. Ainda não há uma definição oficial de quem serão os candidatos a vice e ao Senado na chapa de Ratinho Jr. Para o Senado, o mais provável é que seja o deputado federal Paulo Martins (PL) – escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para representá-lo na disputa.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná registra 198.578 casos e 4.889 mortes por Covid-19

Informe semanal da dengue registra mais 36 casos no Paraná

Formação de novo ciclone no Paraná deixa Defesa Civil em alerta

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais