O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Informe semanal da dengue registra mais 36 casos no Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta quarta-feira (3) pela Secretaria estadual da Saúde registra 337 casos confirmados desde o início do atual período sazonal da doença em 1º de agosto – são 36 a mais que o informe anterior.

De acordo com 11º Informe Epidemiológico da Dengue, os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu, Medianeira, Altônia, Paranavaí, Maringá, Cambé e Ibiporã. Há, ainda, 1.911 casos em investigação e 249 municípios com notificações de dengue. O número de notificações passou de 6.736 para 7.356. O Estado não contabilizou nenhum óbito neste período.

“A Secretaria da Saúde reforça à população que a principal medida de prevenção à dengue é a eliminação dos pontos que podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti”, afirma o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

A coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Ivana Belmonte, explica que o vetor transmissor se prolifera quando a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d´água e reservatórios destampados, garrafas plásticas, entre outros. “Por isso deixamos o alerta a todos, para que nos ajudem a conter a doença”, afirma Ivana.

Com:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretário faz apelo contra a Covid-19 no Paraná: ‘Precisamos do apoio de toda a população’

Apenas de fralda e blusa, bebê é abandonado no meio da rua em Curitiba

Deputados estaduais do Paraná tomam posse hoje (1º)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais