O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Ratinho Jr critica pedágio de manutenção: “Não queremos modelo caipira”

O governador do Paraná, Ratinho Junior, foi diplomado para o segundo mandato no executivo estadual, nesta segunda-feira (19), em Curitiba. Ratinho falou que a prioridade no modelo de pedágio é para infraestrutura e não manutenção. “Não queremos pedágio caipira”, disse o governador.

O chefe do executivo estadual reeleito disse que o foco da nova modelagem de pedágio no Estado é para execução de obras, defendendo a tarifa de menor preço.

“Vamos continuar defendendo a tarifa do menor preço, como fizemos durante o governo Bolsonaro, que é na bolsa de valores. Isso dá transparência e oportunidade de o mundo inteiro vir participar. Essa conversa de pedágio caipira, que é só de manutenção, o Paraná não vai ser enganado como foi durante 30 anos. Nós queremos obras, cortar árvores e tapar buracos não serve”, defendeu.

Ratinho Junior disse que aguarda o novo Governo Federal assumir e que está aberto ao diálogo. Ele não descartou criar o modelo estadual de pedágio, caso a proposta fuja do que o Estado espera.

“Nós temos que esperar o novo governo para que ele apresente a sua modelagem e espero que esteja próximo do que defendemos. Se não acontecer, vou fazer pedágio próprio e vamos manter a nossa modelagem”, finalizou.

Novo pedágio ainda aguarda definição

Um novo modelo de pedágio está sendo estudado desde o fim da concessão anterior, em 2021. A modalidade apresentada pelo governo Bolsonaro – ao lado do governo Ratinho – previa mais de três mil quilômetros de concessão e divisão em seis lotes negociados em leilão na bolsa de valores. Apesar do projeto, nenhum dos lotes foi lançado em 2022.

Após a vitória de presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva, a modalidade passou a ser questionada. A deputada federal Gleisi Hoffman disse que há uma análise dos critérios do leilão para baixar o preço da tarifa.

Mais informações na programação da Rádio Cobra FM 107.1

Via Tarobá News

Postagens relacionadas

Número de casos confirmados da dengue no Paraná chega a 286

Paraná registra 503 novos casos de dengue e dois óbitos

Paraná pode ter chuvas mais intensas entre o fim de outubro e início de novembro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais