O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Quenianos vencem prova feminina e masculina da São Silvestre 2019

Se Brigid Kosgei não deu chances às adversárias na prova feminina, o queniano Kibiwot Kandie, teve mais trabalho para vencer a Corrida de São Silvestre na manhã desta terça-feira (31). De quebra, Kandiet ainda quebrou o recorde da prova, que pertencia anteriormente ao compatriota de Kandiet, Paul Tergat, maior vencedor da história da competição.

Kandie marcou o tempo de 42m52s nesta edição da competição. O queniano viu o jovem ugandense Jacob Kiplimo liderar a prova nos últimos metros, mas graças a uma arrancada memorável no fim, o também africano conseguiu conquistar o título da corrida que tradicionalmente fecha o ano.

Kiplimo deu mostras de que não teria trabalho para vencer a corrida. Nos últimos 500m, por exemplo, o ugandense, mais jovem atleta olímpico da história de Uganda, chegou a se aproximar do recorde da prova, mas faltou experiência ao ugandense.

Com a vitória praticamente assegurada, ele não viu a aproximação do queniano e fez menção de levantar os braços, comemorando o triunfo que se avizinhava. Kandie, porém, aproveitou o momento e cruzou a linha de chegada por baixo de um dos braços do jovem ugandense, que não escondeu a frustração de deixar a vitória escapar por entre os dedos.

Já a queniana, Brigid Kosgei, venceu com uma prova quase perfeita. A corredora africana não deu chances para as adversárias e dominou a prova desde a largada. Com o triunfo na capital paulista, Kosgei manteve a soberania africana na corrida que tradicionalmente fecha o ano. Desde 2010, apenas atletas do Quênia e da Etiópia venceram a competição entre as mulheres. Por 19 segundos, a corredora queniana não quebrou o recorde da prova, anotando o tempo de 48m54s.

Brigid Kosgei chegou à São Silvestre como uma das candidatas a conquistar a prova desta manhã. Afinal, ela foi a responsável por quebrar o recorde mundial da maratona, em outubro. A marca durava 16 anos. Ela alcançou a marca de 2h4m4s durante a disputa da Maratona de Chicago.

Informações: NN1

Foto: Reprodução

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ministério da Defesa entregará relatório sobre urnas ao TSE nesta quarta-feira

ANS suspende venda de 51 planos de saúde de 11 operadoras

Justiça manda IBGE incluir questões sobre orientação sexual no Censo 2022

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais