O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Queda de helicóptero que matou cantor Rick e outros 4 em SC será investigada em duas frentes

A queda do helicóptero que matou cinco pessoas em Urubici, na Serra de Santa Catarina, será investigada em duas frentes: pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB). Entre as vítimas estão o cantor Rick, da dupla com Renner, e o empresário Bruno Avelar.

A aeronave, um modelo Bell 430, perdeu o sinal na segunda-feira (21) e foi localizada nesta terça (22). Os outros três ocupantes eram o videomaker Paulo Soares, o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo e o copiloto Leopoldo Barros Teixeira.

Veja como serão as investigações:

 

  • FAB (Cenipa): A investigação busca prevenir novos acidentes e melhorar a segurança de voo no país. O órgão informou que usará técnicas específicas para coletar dados, confirmar informações, verificar a dinâmica da queda e avaliar os danos à aeronave.
  • Polícia Civil: O inquérito busca apurar as circunstâncias do acidente e verificar se houve conduta humana dolosa (com intenção) ou culposa (sem intenção, por negligência, imperícia ou imprudência) que tenha contribuído para a queda.

 

Em relação à investigação do Cenipa, os representantes foram chamados nesta terça para realizar os primeiros trabalhos. Os técnicos fizeram a coleta e confirmação de dados, a verificação dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações relevantes.

Todas esses dados recolhidos serão usados na investigação. O Cenipa quer terminar os trabalhos o mais breve possível, porém não foi fixado prazo.

Já a Polícia Civil informou que a investigação terá caráter de ajudar a apuração do Cenipa e busca eventual responsabilidade criminal.

Em relação aos corpos, o resgate ocorreu na tarde desta terça. Eles chegaram à Polícia Científica em Florianópolis por volta das 18h e vão passar pelos exames cadavéricos. O órgão quer liberar os corpos às famílias até a manhã desta quarta (23).

Postagens relacionadas

Motociclista fica ferida em acidente entre Rolândia e Arapongas

Em dois meses, Londrina ON tem mais de 4,2 mil usuários cadastrados

Anteprojeto da duplicação do Contorno de Rolândia tem resultado de edital homologado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais