O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Quaresma deve garantir aumento de 30% na venda de peixes antes da páscoa

Diversificar o consumo de proteínas é um hábito em crescimento entre os brasileiros e, durante a quaresma, a tradição e o preceito religioso dos cristãos, especialmente entre os católicos, a substituição de carne vermelha por peixes é praticamente uma regra.

Neste ano, a quarta-feira de Cinzas (14), que marca o início da quaresma, que começou na primeira quinzena de fevereiro. Com isso, o estoque de peixes e frutos do mar também foi antecipado, para atender a demanda, impulsionando as vendas nas peixarias. Para redes de supermercados, a expectativa de aumento é 30% no período que antecede a páscoa.

Entre os peixes mais procurados, estão o bacalhau, salmão e tilápia. Este último, tem o Paraná como um dos maiores produtores do país, assim como São Paulo, que garante grande disponibilidade.

Com a grande variedade, não dá nem pra enjoar. Da pra fazer peixe ao molho, frito, no forno e até na churrasqueira. Entre os pescados para churrasco, tem o lombo de pintado, ideal para preparo na brasa, e os camarões empanados, recheados com catupiry.

Fonte: Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Morre Bira, baixista do Programa do Jô, aos 85 anos

Número de presos por pornografia infantil cresce 72% no Brasil

Cidadãos que não votaram podem quitar dívida eleitoral via pix ou crédito

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais