A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Puxado por guindaste, avião que caiu com Marília Mendonça será levado para o Rio de Janeiro

Puxado por guindaste, avião que caiu com Marília Mendonça será levado para o Rio de Janeiro

Publicado em: 8 nov 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O avião bimotor que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas será retirado do local da queda, na zona rural de Caratinga (MG), e levado para o Rio de Janeiro, segundo informações da empresa responsável pela remoção. Os trabalhos começaram por volta das 9h deste domingo (7), mas, diante de dificuldades encontradas na operação, a sua conclusão foi adiada.

Inicialmente, o plano era que a aeronave fosse transportada até o aeroporto de Caratinga, onde a cantora deveria ter pousado, no município de Ubaporanga (MG). No entanto, por uma questão de logística, decidiu-se levar o avião até um pátio da empresa para que, de lá, siga para o Rio de Janeiro. A previsão é que isso aconteça até a madrugada de terça (9).

A aeronave deve ir para um hangar no Aeroporto do Galeão, na capital fluminense, onde passará por mais perícia.

Para facilitar o transporte, as asas do avião foram cortadas. Como os motores estão em um ponto de difícil acesso (um deles foi encontrado distante da aeronave), os bombeiros pediram um dia para fazer a limpeza da mata no local, que está prevista para esta segunda-feira. Em seguida, a Polícia Militar irá usar um helicóptero para fazer a retirada dos motores, que deverão ser levados de caminhão para o Rio de Janeiro.

Etapas da remoção

Em uma primeira etapa da operação de retirada, um guindaste ajudou a içar o avião de um ponto ao lado da cachoeira, onde tinha caído, para uma área mais alta do terreno.

Em uma segunda etapa, as asas foram cortadas e algumas partes já começaram a ser retiradas. A Polícia Militar informou que será deslocado um helicóptero para auxiliar no procedimento. O helicóptero deverá içar os motores do avião para um local próximo dali, de onde o guindaste conseguirá depois transportá-los.

Na noite de sábado (6), a aeronave já havia sido tirada da correnteza da cachoeira, onde caíra na sexta-feira (5), e deixada ao lado. A queda aconteceu a cerca de 2 km do aeroporto de destino, após o avião bater em um cabo de distribuição de energia.

Via:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.